Notícias

Mano dá prioridade ao Cruzeiro, mas não estipula data de reunião com nova diretoria

Por Redação , 12/10/2017 às 01:44

Texto:

Foto: Samuel Venâncio/Itatiaia
Samuel Venâncio/Itatiaia

Após passar mais de uma semana em São Paulo, onde fez um tratamento de pele, o técnico Mano Menezes apareceu nesta quarta-feira na Arena do Grêmio para assistir dos camarotes à vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Tricolor Gaúcho que deixou a Raposa na vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o treinador comentou sobre o seu futuro e as negociações para renovar o contrato com o clube celeste, que termina em dezembro.

Mano declarou que irá voltar a Belo Horizonte para conversar com a nova diretoria do Cruzeiro, a qual ainda não conhece. Wagner Pires de Sá foi eleito presidente para os próximos três anos em 2 de outubro e o técnico se afastou dos trabalhos na Toca no dia seguinte.

O comandante do penta da Copa do Brasil declarou que não vai ouvir outra proposta sem conversar com a nova diretoria e que deseja ver a ambição do clube para 2018, ano em que o Cruzeiro disputará a Copa Libertadores.

Confira a entrevista de Mano Menezes:

Do que depende a permanência no Cruzeiro?

“Tenho escutado bastante coisa sobre a minha permanência ou não. Tenho contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro. Está tudo bem. Depois disso, a gente senta e renova o contrato ou não renova. Depende das partes interessadas. Já pensei (em dar continuidade ao trabalho), já disse isso no final da Copa do Brasil, quando me perguntaram. O mais importante de tudo é as coisas estarem claras para todos os lados, porque será um ano importante para o clube ano que vem. Sabemos como são as expectativas. A gente viu muita gente criar expectativa esse ano e aí não conseguia atender e aí vem a cobrança. O futebol é assim. Quando se cria expectativa, precisamos criar maneiras de atender essa expectativa do torcedor para que esse sentimento bom que se tem hoje não virar frustração ano que vem. Isso é o mais importante de tudo”.

É o poder de investimento para a próxima temporada? 

“Vamos discutir internamente. O Cruzeiro sabe a grandeza do que se coloca para ser disputado no ano que vem. O clube tem experiência nisso. É bicampeão de Libertadores, sabe o nível da disputa. Acho que temos um elenco de qualidade muito boa, o elenco vem mostrando isso na temporada. Acho que o mais importante é que todos estejam preparados para ambicionar coisas grandes no ano que vem”.

Encontro com a nova diretoria e especulações sobre interesse de outros clubes

“Óbvio que a diretoria futura do Cruzeiro não me conhece ainda. Para quem me conhece, sabe como conduzo esses momentos. Não existe nada antes de um encontro com a nova direção do Cruzeiro. Pelo respeito, porque é o clube onde estou, que tenho contrato até 31 de dezembro. É aí que vamos decidir o futuro. Antes disso, não tem nada. Absolutamente nada. O momento é propício para a especulação, tivemos poucos jogos nesse período. Faz parte do futebol, mas nada passa além disso”.

Sem data definida para conversar com Cruzeiro sobre a renovação

“Não tem nem essa urgência como querem dar ao fato. Estou absolutamente tranquilo. Retorno ao trabalho para conduzir o Cruzeiro até o fim do Campeonato Brasileiro. Estamos fazendo um ótimo Brasileiro neste momento. Queremos continuar dessa forma. Não queremos perder essa oportunidade. Tudo ao seu tempo, não precisa ter pressa, está tudo tranquilo”.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Feira do doce mineiro é atração em BH - https://t.co/OpHRd8Kc3z https://t.co/43kHplgN67

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Confira as atrações culturais para este fim de semana em Belo Horizonte: Central dos Eventos -… https://t.co/fHQmvotprL

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Feira do doce mineiro é atração em BH - https://goo.gl/akXDbT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Confira as atrações culturais para este fim de semana em Belo Horizonte: Central dos Eventos - https://goo.gl/P4CagW

    Acessar Link